EUA anunciam contratos iguais para homens e mulheres nas seleções de futebol

da casino: A federação de futebol dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (15) que, a partir de agora, homens e mulheres terão contratos de trabalho iguais nas seleções nacionais de futebol.

da leao: Em um comunicado, a federação norte-americana explicou que as propostas para um novo acordo coletivo de trabalho foram enviadas para as associações que representam os jogadores da seleção de futebol do país.

Leia Mais:

Jogo entre Flamengo e Grêmio será 1º evento-teste no Rio após mudanças em restrições Fase de grupos da Liga dos Campeões começa com CR7 e Messi de casa nova Gabriel Medina é tricampeão do Circuito Mundial de surfe

As atletas americanas reivindicavam a igualdade nos salários há anos, devido à remuneração inferior, mesmo tendo um desempenho superior ao futebol masculino. O time feminino dos Estados Unidos tem quatro títulos de Copa do Mundo e quatro ouros olímpicos.

A federação ainda afirmou que a nova medida é a melhor decisão para todos, e também para o futuro do esporte nos Estados Unidos.

(Publicado por Evandro Furoni)