Liga das Nações: França vence Áustria e deixa lanterna do grupo; veja resultados

da bet sport: A Liga das Nações da UEFA chegou à quinta rodada nesta quinta-feira (22) com quatro partidas da Liga A. A Croácia ganhou a partida contra a Dinamarca, no Estádio Maksimir, por 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo 1. A França, por sua vez, goleou a Áustria, no Stade de France, por 2 a 0. Com isso, os Les Bleus saíram da lanterna do G1.

da imperador bet: Pelo grupo 4, a Bélgica venceu, no Estádio Rei Balduíno, o País de Gales por 2 a 1; enquanto a Holanda derrotou a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, por 2 a 0.

A disputa entre os times do grupo 3 acontece na sexta-feira (23), com confrontos entre Alemanha e Hungria, na Red Bull Arena Leipzig, às 15h45, e entre Itália e Inglaterra, no Estádio Giuseppe Meazza, também às 15h45.

No sábado (24), é a vez dos times do grupo 2 se enfrentarem. A República Tcheca recebe Portugal na Fortuna Arena, às 15:45. Simultaneamente, Espanha e Suíça disputam a bola no Estádio de La Romareda.

Grupo 1Croácia 2 x 1 Dinamarca

Os times terminaram o primeiro tempo no 0 a 0. No segundo tempo, Borna Sosar abriu o placar para a Croácia, mas viu o dinamarquês Christian Eriksen empatar a partida. Dois minutos depois do empate, Lovro Majer garantiu a vitória da Croácia, que aparece em primeiro no G1, com 10 pontos.

França 2 x 0 Áustria

Fugindo da lanterna do grupo, a França conquistou a partida contra a Áustria com gols de Kylian Mbappé e Olivier Giroud no segundo tempo. Apesar da vitória, o zagueiro Jules Kounde e o goleiro Mike Maignan sofreram lesões, e podem se juntar a Karim Benzema, Hugo Lloris e Paul Pogba como desfalques. No domingo (25), a França, com cinco pontos, encontra a Dinamarca, enquanto Áustria, com quatro pontos, enfrenta a líder Croácia na tentativa de fugir do rebaixamento.

Grupo 4Bélgica 2 x 1 País de Gales

No primeiro tempo, o meio-campista belga Kevin De Bruyne marcou um gol e preparou outro, finalizado por Michy Batshuayi. No início do segundo tempo, o País de Gales reagiu com uma cabeceada de Kieffer Moore. Com o resultado, a Bélgica soma 10 pontos, ficando na segunda colocação do grupo. Na lanterna, País de Gales continua com apenas um ponto marcado. No domingo (25), Bélgica terá que vencer a Holanda por três gols para conseguir a vaga na semifinal. No mesmo dia, País de Gales tentará escapar do rebaixamento em disputa com a Polônia.

Polônia 0 x 2 Holanda

Cody Gakpo e Steven Bergwijn foram os responsáveis pela vitória da Holanda, líder do grupo 4, com 13 pontos. Agora, os holandeses precisam apenas de um empate em casa com a Bélgica, em Amsterdã, no domingo (25), para garantir uma vaga na semifinal da Liga das Nações do ano que vem.

Confira resultado das outras Ligas:

*Com informações da Reuters