Pelé é homenageado pela Fifa durante premiação do The Best

da bet vitoria: O Rei do Futebol, Pelé, foi homenageado durante a cerimônia do prêmio The Best, organizada pela Fifa, nesta segunda-feira (27). Foi transmitido um vídeo narrado pelo próprio ex-atleta com momentos marcantes de sua carreira.

da premier bet: Além disso, a esposa de Pelé, Márcia Aoki, e Ronaldo Nazário subiram ao palco em seguida para falar sobre o legado do ex-atleta. Seu Jorge também participou, cantando uma versão de música de David Bowie para o Rei.

Foi entregue um troféu em homenagem a Pelé para Márcia Aoki. Em breve pronunciamento, ela afirmou que tinha três palavras a “Deus, que nos deu Edson. A Edson, que nos deu Pelé. E ao mundo, que o recebeu tão bem”: “Gratidão, gratidão e gratidão”, disse.

Leia Mais:

Justiça nega pedido de Edinho para administrar inventário de herança de Pelé Lateral Marcelo acerta com o Fluminense e está de volta ao Brasil após 17 anos CBF define punição por racismo em competições nacionais; clubes poderão perder pontos

“Falar sobre Pelé demais para mim. Quando eu lembro do Pelé, eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo. Um atleta que serviu de inspiração para mim e para todo mundo do futebol”, disse Ronaldo.

Ele destacou ainda que Pelé era “moderno” já nos ano 1950, chutando com ambas as pernas, pulando mais alto que os outros atletas e era extremamente inteligente.

O campeão com o Brasil no penta também relembrou o Rei como um “amigo querido”, destacando uma visita que fez em 2000 durante recuperação de uma lesão no joelho.

“O Pelé também será lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era um lugar ainda mais racista do que é hoje. Ele, um atleta negro, se tornou rei do esporte mais popular do planeta. Mostrou que o negro pode ser melhor, mais bem-sucedido e pode vencer o racismo”, complementou.

Ronaldo ressaltou que a luta contra o racismo não acabou, e pediu para que as pessoas se inspirem em Pelé para essa luta.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também se pronunciou sobre o Rei. “O que podemos dizer sobre Pelé? Pelé é futebol. Pelé é simplesmente futebol. E nós o perdemos e sentimos muita falta dele, mas Pelé é eterno”, pontuou.

“Ele está conosco e sempre estará conosco, e eu gostaria de agradecer a família de Pelé por estar aqui conosco esta noite. Muito obrigado pela vossa presença. E com essa emoção eu desejo uma maravilhosa tarde, aproveitem o futebol e essa celebração”, observou Infantino.